Stand alone (ou dvr), é o aparelho utilizado para gravação de câmeras. funciona basicamente como um computador, porém de maneira simplificada: tem um sistema operacional linux (embarcado, ou seja, não é carregado no disco, e sim na memória do aparelho), placa de vídeo, placa de rede, mouse e controle remoto - este último entra no lugar do teclado, dispensável neste tipo de aparelho.


Automação

A configuração do aparelho é feita através de menus, identificados com suas respectivas funções. cada marca e modelo tem sua configuração específica, conforme suas funcionalidades, mas a configuração básica é igual em todos.


O dispositivo utilizado para armazenamento é o hard disk, e a capacidade e especificação técnica varia de acordo com o fabricante, ou mesmo o tamanho do aparelho.


Os dvr´s de mesa mais modernos já aceitam fazer backup (cópia de segurança) via pen drive (usb). alguns aceitam backup via hard disk externo, utilizando tanto a porta usb quanto a porta e-sata. esses recursos dependem da marca e modelo do aparelho.


Automação

Outra função comum aos atuais gravadores é o acesso remoto, tanto via pc quanto por celular / tablet. de qualquer lugar do mundo e com acesso à internet tem-se acesso total ao aparelho, podendo inclusive mover a câmera do speed dome, buscar gravações ou alterar configurações, e receber transmissão de áudio.


Automação

Resumo das funcionalidades de um dvr


1 - Visualização em tempo real;
2 - Gravação em tempo real, via hd interno*;
3 - Visualização em tempo real via rede / internet (pc / smartphone / tablet)**;
4 - Aceita monitores vga e video composto (entrada vídeo da tv);
5 - Saída spot, para visualização sequencial das imagens no monitor composto;
6 - Gravação e transmissão de áudio (transmissão via internet)***;
7 - Mouse e controle remoto para operação do aparelho

* O hard disk é adquirido separadamente. somente instale hard disk homologado pelo fabricante.
** Para visualização em rede / internet, o aparelho precisa ser instalado e configurado como qualquer computador, sendo necessário contratação de serviço de internet separadamente para acesso externo (remoto).
*** Para gravação e transmissão de áudio, é necessário adquirir microfone e realizar a instalação e configuração no gravador.



Nós da Eltron Solutions Oferecemos o serviço completo de Automação Comercial contando com os melhores equipamentos para que sua empresa tenha o melhor desempenho!

Entre em contato agora mesmo para solicitar seu orçamento!

Entre em Contato!

Encontre a solução para sua empresa!

Contato